V Encontro de Mulheres Juristas dos Países Lusófonos e “Women’s Human Rights Summit”

V Encontro de Mulheres Juristas dos Países Lusófonos e “Women’s Human Rights Summit”

A A.P.M.J. prepara-se para acolher em Lisboa, em novembro próximo, o V Encontro de Mulheres Juristas dos Países Lusófonos sobre o tema Violência Sexual e o “Women’s Human Rights Summit”, evento que congregará um grande número de mulheres juristas de todo o mundo, e constituirá o objeto do XXIII Congresso da Federação Internacional de Mulheres Juristas.

Para a discussão dos temas desta Cimeira - Direitos Políticos, Migrações e Resistências; Direitos Sexuais e Reprodutivos e Violência de Género; Empoderamento Económico das Mulheres e Parentalidade; Género e Alterações Climáticas – foram convidadas oradoras de renome internacional, como Shirin Ebadi, Prémio Nobel da Paz, Catarina de Albuquerque de “Water and Sanitation For All”(ONU) e Mónica Ferro, Diretora do Fundo das Nações Unidas para a População.

Sobre Nós

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas é uma organização não-governamental de juristas, fundada em 1988, com o objectivo de contribuir para o estudo crítico do Direito sob a perspectiva da defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

Partilhe

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

NEWSLETTER

Receba todas as notícias da A.P.M.J. e ofertas especiais.