“Hoje, Não!”, a Norte.

“Hoje, Não!”, a Norte.

Financiado pelo Programa Europeu “POISE”, a A.P.M.J. vai desenvolver o Projeto “Hoje, Não!”, até setembro próximo na Região Norte.
Este Projeto, coordenado pela associada Mariana Villas Boas, advogada, vai levar a 4 Escolas Secundárias dos distritos do Porto e Braga a simulação de uma Audiência de Julgamento de um crime de violação cometido numa relação de namoro entre 2 jovens.

Com este Projeto, a executar em colaboração com as/os Estudantes e Professoras/es dessas Escolas, a A.P.M.J. pretende discutir os mitos associados ao chamado “amor romântico”, procurando conhecer como estes influenciam a Violência no namoro.
O debate será feito em cada uma das Escolas, primeiramente aquando da realização da Audiência e posteriormente através de uma votação sobre a decisão final desse Julgamento, através de uma plataforma eletrónica que será criada para esse efeito.
Na sua fase final, o Projeto prevê ainda a realização, em cada uma das Escolas, do Colóquio “E se a Escola do namoro, formasse profissionais em Violência?”, nos quais se pretende fazer a avaliação do impacto das simulações da Audiência de Julgamento anteriormente realizadas.
A Direção apela a todas as associadas da Região Norte que desejem participar no Projeto, nomeadamente nas realização das Audiências de Julgamento, que contatem a Direção.

Sobre Nós

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas é uma organização não-governamental de juristas, fundada em 1988, com o objectivo de contribuir para o estudo crítico do Direito sob a perspectiva da defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

Partilhe

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

NEWSLETTER

Receba todas as notícias da A.P.M.J. e ofertas especiais.