Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado 19 de maio 2018

Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado 19 de maio 2018

No dia 19 de maio 2018, em representação da Nossa Associação, estive presente na Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado, que se realizou na cidade de Lagoa – Algarve.

Este evento específico, integrado naquela Comemoração, decorreu no Convento de S. José (Lagoa) e teve o propósito de entregar a Ilustres advogados portugueses a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, sendo esta uma homenagem e o reconhecimento a advogados que, pelo seu mérito e honorabilidade no exercício da profissão ou no desempenho de funções nos Órgãos da Ordem dos Advogados, contribuíram para dignificar e prestigiar a advocacia.
Esta medalha também poderá ser atribuída a cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes na defesa do Estado de direito ou à advocacia.
Foram atribuídas as Medalhas de Honra aos Advogados:
António Garcia Pereira, Armindo Ribeiro Mendes, Cabral Fernandes, Cunha do Vale, Fernando Moura, Fernando Sousa Magalhães, João Pedro Pereira da Rosa, José António Barreiros, José Pedro Aguiar Branco, Madeira Lopes, Maria da Conceição Carvalho, Mendes Martins e, a Título Póstumo, Daniel Andrade e Luís Telles de Abreu.

06 Sessão Solene Dia do Avogado 19 de maio 2018
Foram também entregues as Medalhas de 50 Anos de Inscrição na Ordem aos Advogados: Avelino Rocha Ribeiro, Carlos de Oliveira Coelho, E. Lopes Ferreira, Inês Diogo Costa, José Augusto Rocha, José de Almeida Vicetro, José Queiroz Lopes Raimundo, Júlio de Castro Caldas, Júlio Martins Leitão, Lui Eustáquio da Silva Andrade, Mário Luiz Correia Ribeiro, Paulo Macedo, Ferreiros, Amares, Proença de Carvalho e Rui Nepomuceno.
Apesar de extremamente solicitado, tive a oportunidade de cumprimentar o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Guilherme Figueiredo e, em nome da Nossa Associação e da Nossa Presidente agradecer a amabilidade do convite, sendo que aquele também agradeceu a Nossa presença, retribuindo a amabilidade, pediu que comunicasse à Dr.ª Teresa Féria as suas cordiais saudações.
Foi impossível tirar uma fotografia com o bastonário dada a confusão de gente à sua volta.
O evento foi agradável e quando que se fala em dignificar a Justiça, para mim é sempre gratificante e proveitoso.
Cátia Luís

Sobre Nós

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas é uma organização não-governamental de juristas, fundada em 1988, com o objectivo de contribuir para o estudo crítico do Direito sob a perspectiva da defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

Partilhe

Acompanhe-nos nas redes sociais!

 

NEWSLETTER

Receba todas as notícias da A.P.M.J. e ofertas especiais.